Futebol - ( )

Jogadores exaltam espírito de luta do Grêmio em vitória sobre o Timão

Porto Alegre (RS)

O velho espírito guerreiro do Grêmio se fez presente neste domingo na Arena. Após a boa vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, os jogadores do Tricolor, exaustos pelo calor de 32ºC e pela dificuldade da partida, comemoram a vitória e o aguerrimento da equipe para segurar a forte pressão paulista nos minutos finais da partida.

“Não tem como falar... Que jogo difícil, pelo amor de Deus”, exclamou o goleiro Marcelo Grohe, escolhido por várias rádios de Porto Alegre o melhor jogador em campo. “Foi uma vitória muito importante, diante de um candidato ao título. Esse resultado mostra que a gente pode mais. Temos tido jogos com intensidade e atitude, e hoje conseguimos a vitória”, completou Grohe, lembrando que o Grêmio já havia feito uma boa partida diante do Cruzeiro, quando perdeu por 1 a 0.

O meia Giuliano exaltou a garra da equipe gaúcha, característica típica dos times treinados por Luiz Felipe Scolari: “vitória importantíssima. Foi a vitória do grupo, do nosso esforço, garra, dedicação. Fomos eficientes e mostramos hoje a nossa identidade, que é a de lutar até o final”, apontou. “Esses dois jogos recentes nos deram confiança, especialmente o contra o Cruzeiro. Sabemos que somos capazes de enfrentar qualquer adversário de igual para igual”, destacou Werley, um dos destaques da partida.

Lucas Uebel/GFBPA
Para o meia Giuliano, o Grêmio mostrou sua identidade no triunfo sobre o Corinthians
Herói da tarde, Barcos comemorou a boa atuação e o fato de marcado dois gols que o colocam como o maior artilheiro estrangeiro da história do Grêmio: “no grupo já se vê a mudança com a chegada do Felipe (Scolari), ele dá a confiança que é o que atleta mais precisa”, analisou. “É muito lindo, estou muito feliz, pois entrar na história do Grêmio não é pouca coisa”, completou o centroavante.

Com a vitória, o Grêmio subiu a 25 pontos e assumiu o 7º lugar no Brasileirão. Domingo que vem o Tricolor encara o Bahia, na Arena. Antes, na quinta, receberá o Santos pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil.