Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Joinville bate Oeste de virada e dorme na vice-liderança

Joinville (SC)

A equipe do Joinville recebeu o Oeste nesta sexta-feira e triunfou pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os comandados do técnico Hemerson Maria venceram o time paulista de virada por 2 a 1, com gols de Fabinho e Marcelo Costa, enquanto que Kléber descontou para o elenco de Itápolis.

A vitória deixa os catarinenses na vice-liderança da competição nacional, com 33 pontos, empatados com o América-MG, primeiro, mas ambos com um jogo a mais que o resto dos rivais do G-4. O Oeste continua na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 19 unidades conquistadas.

O Joinville volta aos gramados da Série B na próxima terça-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Já o Oeste encara o Ceará, no dia 6 de setembro, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

O jogo – O Oeste começou a partida inaugurando o marcador da Arena Joinville. Aos dois minutos de jogo, Fernandinho cobrou escanteio, Serginho desviou no primeiro pau e Kléber completa de cabeça na pequena área para o fundo das redes.

A resposta dos catarinenses veio aos 15 minutos da primeira etapa. Everton avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou para Fabinho, que dominou, limpou Dionísio e rematou para o fundo do gol defendido pelo goleiro Anderson.

A partida continuou intensa em seus minutos iniciais. Aos 18, o Oeste assustou após um cruzamento da esquerda, que Fábio Santos aproveitou, cabeceou e acertou a trave do Joinville.

Novamente, o Joinville resolveu replicar a equipe paulista. Após uma cobrança de lateral, Edigar Junior cabeceou para trás, encobrindo o goleiro Anderson, mas para sorte dele a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Perto do intervalo da partida, o Oeste criou uma chance de perigo contra o Joinville. Após cobrança de falta, Fábio Santos subiu mais que os zagueiros e tocou de cabeça no canto, mas Ivan fez uma grande defesa.

A primeira boa oportunidade do segundo tempo veio do Joinville, aos 20 minutos. Após cruzamento da esquerda, Jael se antecipou aos defensores e rematou de primeira, mas a bola passa rente à trave esquerda do goleiro Anderson.

A equipe do Oeste chegou ao segundo gol aos 29 minutos, mas o tento foi anulado por posição de impedimento. Roger Gaúcho roubou a bola do Joinville, driblou os defensores e chutou com efeito. A bola explodiu na trave, e no rebote, Fabio Santos tocou para o fundo das redes, mas o auxiliar assinalou a irregularidade do atacante.

O segundo gol do Joinville saiu aos 29 minutos da segunda etapa. Jael brigou, conseguiu recuperar a bola no meio-campo e lançou Marcelo Costa, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Anderson.

Tentando o empate, o Oeste assustou no escanteio afastado pelo goleiro Ivan, que gerou um rebote, mas Serginho não acertou o alvo e mandou a bola para fora.