Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Jornal crava acerto de Júlio César com o Benfica por duas temporadas

Lisboa (Portugal)

Apesar de ser vazado 14 vezes, a campanha de Júlio César defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo chamou a atenção do Benfica. Segundo o jornal A Bola, o veterano goleiro de 34 anos fechou acordo para vestir as cores do atual campeão português nas duas próximas temporadas.

A transferência não teria custo algum para os Encarnados, porque o Queens Park Rangers não tem intenção de contar com o brasileiro. Ele teria viajado a Londres para acertar sua rescisão e, como não está nos planos do clube inglês, a negociação deve ser concretizada.

Até que a chegada de Júlio César seja oficializada, o gol do Benfica está órfão. A saída do também brasileiro Arthur Moraes é bastante provável e o promissor esloveno Jan Oblak já foi negociado com o Atlético de Madri. Assim, mesmo que o time português tenha o último titular da Seleção Brasileira em sua meta, deve seguir em busca de um segundo goleiro. O grego Orestis Karnezis, que também foi titular na Copa do Mundo, é um dos monitorados pela diretoria das Águias.

Atual campeão português, o Benfica vive clima de indecisão após os resultados da pré-temporada. Derrotas seguidas colocaram em xeque a reformulação da equipe, que perdeu muitas peças na janela de transferências. Desta forma, Júlio César chegaria para ser um dos pilares das mudanças encarnadas.

AFP
Até então em baixa, goleiro jogou a MLS ao defender o Toronto no último semestre (foto: Eitan Abramovich)