Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal inglês cogita troca entre Nani e Rojo no Manchester United

Manchester (Inglaterra)

Os cartolas dos diabos vermelhos estão próximos de oficializar uma negociação envolvendo o lateral esquerdo Marcos Rojo e o meio-campista português Nani. Segundo informações apuradas pelo The Guardian, Nani poderia voltar ao Sporting, clube formador do atleta, em troca da chegada do argentino em Manchester.

O passe do jogador seria apenas parte do pagamento. De acordo com o tabloide, além do empréstimo do meia por uma temporada, o United teria de pagar 16 milhões de euros ao clube português, detentor dos direitos federativos de Rojo.

Após se destacar pela seleção argentina na Copa, o lateral esquerdo interessou a Van Gaal para preencher a vaga deixada pelo francês Evra, negociado com a Juventus durante a janela de transferências. Além do provável reforço, o treinador holandês já conta com o jovem Luke Shaw para a posição, promessa das seleções de base da Inglaterra, e contratado à peso de ouro junto ao Southampton.

AFP
Destaque da Argentina na Copa, Rojo aguarda acordo entre diretorias de Sporting e United para definir futuro

Apesar de já ter um lateral esquerdo no elenco, o técnico tem preferência por atletas com característica defensiva, a exemplo de Rojo, que pode atuar como terceiro zagueiro pela esquerda ou como lateral, posição de ofício.

À semelhança do que fez com a seleção holandesa durante a Copa do Mundo, modificando o sistema de jogo conforme o adversário, atuando ora com três zagueiros, ora com duas linhas de quatro no meio de campo, Van Gaal quer privilegiar a versatilidade em Old Trafford, tendo jogadores que alternam comportamentos ofensivos e defensivos.

Transtornado com a indefinição contratual, Rojo ficou fora do treinamento deste domingo, na reapresentação do elenco após o empate por 1 a 1 diante do Acadêmica, pela primeira rodada do Campeonato Português e justificou a ausência aos companheiros, agradecendo a todos do clube lusitano .

“Estava com a cabeça quente e sinto muito. O Sporting assinou comigo quando eu não estava em um bom momento e me deu oportunidade de atuar nas maiores competições da Europa. Gostaria de agradecer toda a confiança depositada em mim e garantir que voltou aos treinos nesta segunda-feira”, esclareceu o jogador.