Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Jovetic brilha, Aguero faz gol relâmpago e City massacra Liverpool

Manchester (Inglaterra)

O atual campeão inglês mostrou que continua favoritíssimo ao título da disputa nacional. Em jogo válido pela segunda rodada, os Citzens trituraram o Liverpool por 3 a 1, com dos gols de Jovetic e um tento relâmpago de Aguero – com apenas 27 segundos em campo na etapa final. Os Reds ainda descontaram no City of Manchester com gol contra de Zabaleta, após iniciativa de Lambert. O gol sofrido tirou dos donos da casa a possibilidade de liderar o campeonato, posto ocupado pelo Tottenham.

A próxima partida do Manchester City também será em casa, contra o Stoke City. O Liverpool, por sua vez, segue jogando longe de seus domínios, a equipe do brasileiro Philippe Coutinho terá pela frente o Tottenham. O resultado negativo veio para os Reds no mesmo dia do anúncio da contratação do atacante italiano Mario Balotelli, que esteve no estádio para acompanhar a partida.

O jogo – O ritmo de jogo do primeiro tempo aumentou a cada minuto a mais no placar. As duas equipes foram ao City of Manchester decididas a vencer a partida. Melhor para os donos da casa. Com boas descidas de Gerrard e do brasileiro Coutinho, o Liverpool esteve presente em seu campo de ataque durante grande parte da etapa inicial, mas não conseguiu converter a presença em gols. A melhor chance veio aos 32 minutos, com Sturridge, que recebeu na grande área, parou, olhou e fez o drible. Na hora do chute, ele mandou uma bomba, mas viu Hart bem posicionado. Bela defesa do camisa 1.

Se esteve mais no ataque, mas não fez gols, o time adversário fez exatamente o contrário. Com Aguero no banco de reservas, Jovetic resolveu mostrar serviço e jogou um balde de água fria na boa estreia que fazia o lateral esquerdo dos Reds, o espanhol Alberto Moreno. Aos 40 minutos, o avançado não teve dó alguma do defensor e roubou a bola na grande área, fuzilando o goleiro Mignolet, que nada pôde fazer para evitar o gol dos donos da casa.

AFP
Mais nova contratação do Liverpool, Balotelli acompanhou o show do Manchester City em casa
Personagem da partida, a estrela de Jovetic brilhou mais uma vez logo no início do segundo tempo: após fazer boa jogada, ele deixou Nasri em ótimas condições para cruzar. O francês não tardou em mandar a bola para o meio da grande área dos Reds. Esperto, Jovetic viu a bola passar por Zabaleta e, livre, fuzilou Mignolet mais uma vez. 2 a 0 para o Manchester City.

Se o jogo foi equilibrado no primeiro tempo, na etapa final só teve futebol dos donos da casa. Preocupado com o banco de reservas, Aguero precisou de 27 segundos para marcar o seu gol quando ingressou na partida. Depois de entrar no lugar de Dzeko, o argentino recebeu belo lançamento de Jesus Navas, ganhou na corrida do marcador e chutou forte para ampliar o placar aos 24 minutos.

Quando o Liverpool parecia totalmente entregue, Lambert entrou no jogo para dar um gás a mais ao time vermelho. Sturridge brigou pela jogada, disputou com o lateral adversário, cruzou de três dedos e encontrou a cabeça do companheiro. Na primeira tentativa, o recém-chegado à partida cabeceou e Hart defendeu já dentro do gol. No rebote, Zabaleta pressionado mandou para o fundo das redes. 3 a 1. Na sequência, Kompany salvou uma bola dentro do gol. O tento serviu para tirar a liderança do time da casa no saldo de gols. Melhor para o Tottenham.

AFP
Autor de dois dos três gols do Manchester City, Jovetic foi o grande herói da vitória nesta segunda