Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Lateral esquerdo Magal deixa a Ponte Preta e acerta com Bragantino

Bragança Paulista (SP)

Na iminência de deixar a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 16 pontos conquistados, o Bragantino acertou mais um reforço para a sequência da Série B do Brasileiro. Encostado na Ponte Preta desde o término do Paulista, o lateral esquerdo Magal foi contratado para qualificar ainda mais o plantel do Massa Bruta, comandado por PC Gusmão.

Apesar de ter dado sequência à rotina de treinamentos, mesmo estando fora dos planos da comissão técnica, Magal não chegou a disputar seis jogos na Segundona, fato que torna legal a transferência a Bragança Paulista. De acordo com o regulamento da competição, o jogador que tenha disputado mais de seis partidas por um clube não pode ser negociado com qualquer adversário.

Divulgação/A. A. Ponte Preta
Mal aproveitado na Macaca, Magal chega ao Braga para suprir necessidade na lateral

Segundo o presidente Marco Chedid, com o contrato uma vez assinado, o atleta já pode se integrar ao elenco e iniciar o processo de recondicionamento físico. “Fomos procurados pelo empresário do atleta, que explicou que ele estava de saída da Ponte. Por se tratar de um bom jogador, resolvemos fazer o negócio e ele se apresentou no Nabizão para iniciar os treinamentos”, esclareceu o cartola.

Revelado no futebol mineiro, o atleta defendeu clubes como Guarani-MG, Villa Nova-MG e Democrata de Governador Valadares. Aos 27 anos, Magal traz ao Braga a experiência de ter passado por clubes grandes do futebol brasileiro, como Flamengo e Bahia, além de ter atuado na Portuguesa e na Ponte Preta.