Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Lesão de Ricci faz Timão rever árbitro que atuou no jogo contra o Grêmio

São Paulo (SP)

O apertado calendário do futebol brasileiro faz suas vítimas também entre a arbitragem. Sorteado para apitar o duelo entre Corinthians e Fluminense neste domingo, Sandro Meira Ricci alegou sofrer lesão muscular e precisou ser substituído. Assim, a partida a ser realizada às 16 horas desta tarde, em Itaquera, terá como autoridade máxima Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Curiosamente, o novo responsável fez parte do quadro amplamente criticado pelos mosqueteiros que apitou o duelo do Timão contra o Grêmio, no último domingo.

Na ocasião, o árbitro foi o assistente adicional 1, com função de ajudar Héber Roberto Lopes a analisar os lances do ataque do Grêmio no primeiro tempo e, após o intervalo, as ações ofensivas do Corinthians. Vale lembrar que dois lances que revoltaram os alvinegros na partida aconteceram exatamente na área observada por Paulo Henrique.

Atrás no placar, o Timão pressionava bastante pelo empate quando Romarinho chutou uma bola de dentro da área e ela explodiu no braço do zagueiro Werley. Ajudado por Pedro Henrique, Héber não considerou pênalti e mandou o jogo seguir. Já nos acréscimos, Guerrero se enroscou com Alan Ruiz e acabou expulso em lance acompanhado de perto pelos árbitros.

Reprodução
Pedro Henrique acompanhou de perto polêmicas do embate entre Grêmio e Timão (foto: Reprodução/Sportv)