Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Levir Culpi analisa chance de utilizar Tardelli como centroavante

Belo Horizonte (MG)

André e Jô não passam por uma boa fase no Atlético-MG. Este vive extenso jejum de gols, sendo que anotou pela última vez ainda na fase de grupo da Libertadores. Já o primeiro chegou a marcar no Brasileirão, mas tem produzido pouco recentemente. Por isso, o técnico Levir Culpi planeja escalar Diego Tardelli como centroavante.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste sábado, o jogador passou a ficar mais fixo na área com as entradas de Marion e Luan. Tardelli insistiu nas jogadas de velocidade quando acionado, até que, aos 36 minutos do segundo tempo, anotou o gol da vitória do Galo.

Apesar do atacante não gostar muito da função, Levir declarou que tentará convencê-lo a desempenhá-la caso seja necessário. "Isso não agradou muito ao Tardelli. Ele falou que não gosta muito de jogar na parte de dentro e prefere ficar solto nas laterais. Contudo, acho que, com a facilidade que ele tem de escapar da marcação, poderá sim jogar ali no meio tranquilamente. É habilidoso e veloz. Então tentarei convencê-lo. Se houver alguma situação em que eu queira atuar com velocidade por dentro, ele pode ser utilizado".

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Diego Tardelli marcou o gol da vitória do Galo sobre o Inter atuando como centroavante

O treinador fez questão de explicar que isso não prejudicaria a equipe, já que Luan e Marion poderiam ocupar as alas com o deslocamento de Tardelli. "Nas laterais nós ficamos seguros, pois temos Marion e Luan. Eles são bons na composição, então o Tardelli pode flutuar um pouco mais".

Em seu primeiro ano no Atlético-MG, ainda em 2009, Diego Tardelli balançou as redes em 42 oportunidades atuando como centroavante. Depois, ao ser deslocado para a ponta, se destacou pelas assistências, mas ainda continuou marcando gols. Ao todo, são 104 tentos em 200 jogos pelo time. O jogador igualou a marca de Marcelo Oliveira, atual técnico do Cruzeiro, no ranking de artilheiros do Galo e, agora, dividem a 15ª posição.