Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Líder, Cruzeiro vai em busca de três pontos contra Goiás no Serra

Belo Horizonte (MG)

O Campeonato Brasileiro ainda não chegou nem na metade, mas a liderança da competição e o bom futebol apresentado colocam o Cruzeiro como principal candidato ao título. Neste domingo, a Raposa visita o Goiás, às 18h30 (de Brasília), no Serra Dourada, e o objetivo é somar mais três pontos para seguir acompanhando a concorrência apenas pelo retrovisor.

Apesar de saber que o time é favorito, atletas e comissão técnica do Cruzeiro pregam respeito e cautela diante do Goiás e de qualquer oponente. A ideia do elenco é manter os pés no chão para, que assim, o título possa se aproximar cada vez mais da Toca da Raposa, como aconteceu na temporada passada.

Para pegar os esmeraldinos, o time do Cruzeiro deverá ter apenas uma mudança para o jogo deste domingo. O técnico Marcelo Oliveira já sinalizou que o atacante boliviano Marcelo Moreno vai retornar ao time após ficar fora contra o Grêmio por questões contratuais.

“É natural que ele volte. Mas temos mais algumas opções para nos preparamos”, disse o técnico cruzeirense. Com a volta de Moreno, Júlio Baptista vai para o banco de reservas, que também terá o atacante Dagoberto, autor do gol da vitória contra o Grêmio.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Marcelo Oliveira faz questão de pensar jogo a jogo, mesmo ciente da vantagem técnica do time

Questionado sobre uma possível mudança no esquema para que Dagoberto possa voltar a ser titular, Marcelo Oliveira preferiu dizer que o jogador tem lidado bem com a reserva e que é um atleta muito profissional que ainda vai ajudar muito o time do Cruzeiro neste Brasileiro.

“Ele é ótimo profissional, está trabalhando com tranquilidade e responsabilidade. Ele acrescenta muito ao time na parte técnica e criatividade. Ele vai nos ajudar muito”, comentou o treinador celeste, que ainda conta com peças como Nilton, Marquinhos e Manoel entre os reservas.

Derrotado contra o Corinthians na rodada passada, o Verdão que se recuperar com um trinfo em cima do líder do Brasileiro, missão que não nada fácil para os goianos. O técnico Ricardo Drubscky deixa claro que a missão do Goiás e terminar o Brasileiro no meio da tabela, e que por isso, a equipe não precisa vencer todos os jogos, mandando a responsabilidade toda para os cruzeirenses.

Divulgação/Goiás E.C.
Passando por tratamento no departamento médico, capitão Amaral desfalcará o time pelo segundo jogo seguido

“Não estamos aqui para ganhar de todo o mundo. O Goiás não é candidato ao título, a Libertadores, e sim para ficar no meio da tabela. Dizemos isso desde o início. Mas, como tudo é muito parelho, quem briga para estar no meio acaba brigando para não aparecer na parte de baixo”, declarou.

O comandante esmeraldino segue sem poder contar com o volante Amaral. Na última terça-feira o jogador se machucou em um lance normal de treinamento, sentiu dores no joelho direito e por isso não enfrentou o Corinthians, e também fica fora contra o Cruzeiro. O capitão esmeraldino foi submetido a exames de imagem que apontaram um estiramento do ligamento colateral medial, portanto, não se trata de um caso cirúrgico.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X CRUZEIRO-MG

Local : Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de agosto de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)


GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Murilo, David, Thiago Mendes e Tiago Real; Samuel e Bruno Mineiro
Técnico: Ricardo Drubscky

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira