Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Líder da Série B, América-MG inicia preparação para pegar o Sampaio

Belo Horizonte (MG)

Dentro de campo o América-MG fez a sua parte e venceu a Ponte Preta no Independência. Como os resultados da rodada ajudaram, o Coelho passou a liderar a Série B do Brasileiro com 32 pontos, condição que o time quer manter no jogo de sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa.

Para essa partida, o técnico Moacir Júnior começou a armar o time nesta segunda-feira. O treinador não poderá contar com o lateral-direito Elsinho e com o volante Leandro Guerreiro, que receberam o terceiro cartão amarelo contra a Macaca. O volante americano alega que a advertência estava programada já que vem jogando pendurado e com desgaste pelo excesso de partidas.

"Esse cartão estava programado, pois venho em uma sequência de jogos desde a parada da Copa. Então, se conseguíssemos a vitória, o cartão estaria programado. Nada melhor do que ter um descanso para contribuir no nosso objetivo que é subir à Série A", afirmou.

Além dos atletas suspensos, Moacir Júnior tem problemas com o volante Pablo, o meia-atacante Mancini e o atacante Ricardinho, que se recuperam de contusão e ficam fora diante dos maranhenses. Para começar a escolher os substitutos, o América-MG fará um jogo-treino contra o Valério, de Itabira, no CT Lanna Drumond.