Futebol/Brasileiro Série D - ( - Atualizado )

No início do returno, Londrina pode ser primeira equipe classificada

Londrina (PR)

Com quatro vitórias em quatro jogos, seis gols marcados e nenhum sofrido, o Londrina – líder do grupo A8 – tem a melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro e pode ser a primeira equipe a garantir vaga para a segunda fase da competição. A rodada deste fim de semana abre o returno da primeira fase da quarta divisão do futebol nacional.

No estádio do Café, em Londrina, o Tubarão enfrenta o Boavista-RJ, às 16h (de Brasília). Se conquistar o resultado positivo, a equipe paranaense chegará a 15 pontos e não poderá mais cair para a terceira posição do grupo, independente dos outros resultados.

Para a partida, o técnico Cláudio Tencatti não contará com Diogo Roque. O volante sofreu uma lesão no joelho e foi submetido a uma astroscopia nesta semana. A previsão de retorno é de um mês, e o atleta pode ficar pronto para entrar em campo apenas na segunda fase. Anderson e Roni Dias disputam a vaga na equipe titular. A outra dúvida de Tencatti é na lateral esquerda. Allan Vieira se recuperou de lesão no tornozelo, mas não está confirmado para a partida.

Divulgação
Londrina pode garantir a vaga para a próxima fase da Série D, e espera apoio da torcida em casa (Foto: Robson Vilela/Londrina EC)

Equilíbrio: Se no Grupo A8 o LEC é líder disparado, o equilíbrio predomina na tabela dos demais grupos. Tanto no grupo A3 como no grupo A6 os três primeiros colocados estão com o mesmo número de pontos (6 e 9, respectivamente), e a promessa é das vagas serem decididas apenas na rodada final.

Novo W.O? Na última rodada, os jogadores do Grêmio Barueri cumpriram a promessa e, após não receberem os salários atrasados, não entraram em campo na partida contra o Operário-MT. Nesta sexta-feira, a equipe paulista enfrenta a Tombense-MG na grande SP. Entretanto, os vencimentos ainda não foram integralmente pagos e os atletas ameaçaram novo protesto, também sem entrar em campo. Confira os jogos deste fim de semana (entre parênteses, o grupo):

Sexta-feira, 22 de agosto:
19h (de Brasília): Grêmio Barueri-SP x Tombense-MG (A6)

Sábado, 23 de agosto:
15h (de Brasília): Ituano-SP x Guarani-SC (A7)
15h30 (de Brasília): Luziânia-DF x Operário-MT (A6)
18h (de Brasília): Princesa do Solimões-AM x São Raimundo-RR (A1)
19h30 (de Brasília): Cabofriense-RJ x Maringá-PR (A7)

Domingo, 24 de agosto:
16h (de Brasília): Baraúnas-RN x Campinense-PB (A3)
16h (de Brasília): Porto-PE x Betim-MG (A4)
16h (de Brasília): Itaporã-MS x Brasiliense-DF (A5)
16h (de Brasília): Londrina-PR x Boavista-RJ (A8)
16h (de Brasília): Villa Nova-MG x Estrela do Norte-ES (A5)
16h (de Brasília): Coruripe-AL x Central-PE (A3)
16h (de Brasília): Metropolitano-SC x Penapolense-SP (A8)
16h (de Brasília): Confiança-SE x Globo-RN (A4)
17h (de Brasília): Ríver-PI x Interporto-TO (A2)
17h (de Brasília): Guarany-CE x Remo-PA (A2)
19h (de Brasília): Gênus-RO x Santos-AP (A1)
19h (de Brasília): Atlético-AC x Rio Branco-AC (A1)