Futebol/Brasileiro Série D - ( - Atualizado )

Londrina empata fora e é o primeiro classificado para a segunda fase

Penápolis (SP)

Jogando fora de casa na tarde deste sábado, o Londrina segurou o ímpeto da Penapolense, empatou com a equipe paulista em 0 a 0 e é a primeira equipe a garantir vaga para a segunda fase da competição, com duas rodadas de antecedência.

Iago, estreante da tarde, teve a chance de garantir a vitória para o campeão paranaense no último minuto de jogo, mas, livre, de frente para o goleiro, bateu para fora.

Invicta, a equipe do norte-paranaense chegou a 14 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado, além da própria Penapolense, por Boavista-RJ e Pelotas-RS. Foram seis jogos, quatro vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido e sete marcados.

Após o fim do jogo, os atletas do Londrina comemoraram a classificação, mas acreditavam em um resultado melhor. “Viemos aqui para conquistar a vitória ou o empate. Tivemos sorte que eles perderam o pênalti, mas também perdemos os gols no fim do jogo. O que importa é que conseguimos a classificação, mas ainda precisamos melhor muito”, disse o volante Victor à Rádio Brasil Sul.

Léo Maringá concordou com o companheiro: “O calor atrapalhou a gente, estava muito quente aqui (em Penápolis), mas sobressaímos durante o jogo e tivemos duas chances para sair com a vitória, mas o que importa é a classificação”, finalizou.

Apesar da vaga garantida, a tendência é que o Londrina siga jogando com a equipe titular nas duas últimas rodadas da primeira fase. O critério para a definição dos confrontos da segunda fase é o mesmo da Copa Libertadores, portanto o melhor primeiro colocado dos grupos enfrenta o pior segundo colocado.

Confiança-SE e Porto-PE encaminham vaga

O Porto-PE teve a chance de também garantir a vaga na segunda fase neste sábado. Entretanto, a equipe pernambucana empatou em 1 a 1 com o Vitória da Conquista-BA fora de casa e chegou aos 14 pontos. O Confiança-SE, venceu o Ipatinga-MG em Minas Gerais, e igualou os 14 pontos do Porto no Grupo A4. O terceiro colocado – Globo-RN – folgou na rodada, e só pode chegar a 16 pontos na tabela. A próxima rodada pode confirmar a passagem das duas equipes à segunda fase da competição.

Confira os outros jogos da Série D neste sábado:

Grupo A1: Princesa do Solimões 3 x 2 Gênus-RO e São Raimundo-RR 3 x 4 Atlético Acreano
Grupo A2: Interporto 2 x 1 Guarany-CE
Grupo A4: Ipatinga-MG 0 x 1 Confiança-SE e Vitória da Conquista 1 x 1 Porto-PE
Grupo A5: Estrela do Norte 3 x 1 Itaporã-MS
Grupo A6: Goianésia-GO 1 x 1 Luziânia-DF
Grupo A8: Penapolense-SP 0 x 0 Londrina-PR