Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luan rompe ligamento do joelho e está fora do restante da Série A

Florianopolis (SC)

No triunfo sobre o Vitória no último fim de semana, o Luan dividiu com o atacante Caio, fez a falta, recebeu um cartão amarelo e, como estava pendurado, deveria cumprir suspensão no jogo contra o São Paulo no próximo domingo. Mas quem dera o atleta fosse desfalque em apenas um jogo. Com a pancada, o volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito – que ficou caído no gramado após o lance e precisou ser substituído-, terá que passar por uma cirurgia e está fora do restante da temporada.

Será a quarta operação de Luan nos joelhos. Ele já havia rompido o ligamento cruzado e o menisco do joelho esquerdo e a patela do direito. O período de recuperação previsto é de quatro a seis meses. A lesão tira o jogador do resto do Campeonato Brasileiro justamente no momento em que Luan se firmava entre os titulares do Furacão.

Prata da casa do Figueirense, Luan foi revelado em 2008, quando conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo em seguida sofreu a primeira lesão. Recuperado, passou a jogar no elenco profissional alvinegro, mas logo uma nova lesão o afastou. Após nova cirurgia e mais alguns meses de recuperação, o atleta foi emprestado ao Brusque para disputar o Campeonato Catarinense de 2012. No final da competição, sofreu nova lesão, desta vez no joelho direito.

O volante voltou a Florianópolis, passou pela terceira cirurgia e só foi liberado pelo Departamento Médico no início de 2013, quando novamente foi emprestado, desta vez ao Metropolitano, para disputar o Estadual de 2013. Luan teve um bom desempenho em Blumenau e voltou para o Furacão para disputar a Série B sob o comando de Adilson Batista. Conquistou, além do acesso, o título do Catarinense desta temporada.

Divulgação
Luan rompeu o ligamento do joelho e está fora do restante da temporada

ARGEL FUCKS PEGA UM JOGO DE GANCHO

Expulso no jogo diante do Atlético-MG na 15ª rodada do Brasileirão, o técnico Argel Fucks foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e recebeu um jogo de gancho. Assim, não comandará o Figueirense diante do São Paulo no próximo domingo.

O treinador foi expulso pelo árbitro Felipe Gomes da Silva por reclamação excessiva após pênalti assinalado por falta de Cereceda em Alex Silva na área. Argel ironizou a arbitragem, dando “parabéns” ao juiz.

O Furacão recebe o Tricolor no Orlando Scarpelli no próximo domingo, às 16 (de Brasília), em duelo válido pela 18ª rodada da Série A.