Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luciano aumenta a lista de desfalques de Mano contra o Criciúma

São Paulo (SP)

Como se não bastasse perder quatro jogadores para amistosos entre seleções, o técnico Mano Menezes terá de amargar mais um desfalque para a partida entre Corinthians e Criciúma, no domingo, no Heriberto Hülse. O atacante Luciano foi punido pela arbitragem com um cartão amarelo já no final do empate por 1 a 1 com o Fluminense e cumprirá suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ainda perdemos o Luciano. Serão cinco ou seis jogadores fora”, lamentou Mano, logo após o compromisso deste domingo, em Itaquera. “Vamos para lá com dois atacantes (Romarinho e Romero) e teremos na suplência outro de 17 anos, o Malcom”, continuou, com o cuidado de ressalvar que confia em quem ficou à disposição.

Além de Luciano, o zagueiro Gil e o meio-campista Elias também estarão suspensos diante do Criciúma. O desfalque da dupla, contudo, já era esperado – eles foram convocados por Dunga para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos. Também estarão fora o centroavante Paolo Guerrero, que jogará pelo Peru, e o armador Nicolás Lodeiro, a serviço do Uruguai.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Luciano foi reclamar depois que o jogo com o Fluminense já havia acabado e acabou suspenso
Antes de pensar no Criciúma, no entanto, o Corinthians irá se preocupar com o Bragantino. O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será na noite desta quarta-feira, em Itaquera, com Luciano disponível. “Vamos dar uma paradinha no Campeonato Brasileiro e pensar em ser fortes durante 90 minutos para reverter a derrota de Cuiabá. Com o apoio do torcedor, tenho certeza de que conseguiremos a classificação”, confiou Mano Menezes.

O técnico utilizou Luciano apenas no segundo tempo da partida contra o Fluminense. O atacante caiu de produção desde que foi promovido a titular e acabou na reserva do paraguaio Romero e de Romarinho, autor do gol corintiano, neste fim de semana.