Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Luciano relata emoção com três gols e promete acolher Nilmar

São Paulo (SP)

Luciano ficou eufórico com os três gols que marcou em Itaquera, na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás. Tirou a camisa do Corinthians para comemorar um deles (e foi punido pela arbitragem), gesticulou para a torcida nos demais e deixou o gramado sem conceder entrevistas. Mais tarde, já de banho tomado, encontrou algumas palavras para externar o que sentiu.

“Não falei com a imprensa porque estava muito emocionado. Nunca tinha acontecido isso comigo (marcar três vezes em uma mesma partida). Graças a Deus, foi hoje. Espero que ocorra mais vezes, que eu faça muito mais gols”, empolgou-se Luciano.

O jovem atacante vindo do Avaí teve um bom início de trajetória em preto e branco, porém caiu de rendimento e passou a ser reserva de Romarinho e agora de Romero. “Todos os atacantes atravessam uma fase ruim. Mas já estou com a cabeça mais tranquila para dar sequência no campeonato”, sorriu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Emocionado, Luciano não quis conceder entrevistas quando ainda estava no gramado de Itaquera
Luciano poderá não ter a sequência que imagina se o Corinthians concretizar o desejo do técnico Mano Menezes e contratar o experiente Nilmar. O comandante espera ganhar mais uma opção para o setor ofensivo, especialmente porque Paolo Guerrero é convocado com frequência para defender a seleção do Peru.

“Isso não me incomoda”, garantiu Luciano. “Todos que chegam ao Corinthians têm o pensamento de somar. Se o Nilmar vier, será muito bem-vindo. Vamos acolhê-lo de braços abertos, como aconteceu comigo”, complementou.

O momento, no entanto, é de Luciano. E ele quer desfrutar, como há muito tempo não fazia. “Sei que fazer três gols não é para qualquer um. Graças a Deus, marquei e ajudei a equipe. Só tenho que agradecer ao professor pelas oportunidades. Quem ele colocar em campo vai ajudar o Corinthians, seja quem for”, discursou o artilheiro da noite desta quinta-feira.