Futebol - ( )

Lúcio vê Palmeiras capaz de superar o "forte e favorito" Atlético-MG

São Paulo (SP)

O fim do jejum do Palmeiras no Campeonato Brasileiro deixou o capitão Lúcio animado. Ele imagina a equipe, agora fora da zona de rebaixamento à Série B, de ânimo renovado e pronta para duelar com o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Temos esse mata-mata agora e vamos pegar um adversário difícil. Nossa equipe tem condições de passar, com todo o mundo se dedicando e se doando, como fizemos contra o Coritiba. Temos qualidade para surpreender o Atlético, que é forte e favorito”, afirmou o zagueiro.

A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado, além de tirar o time alviverde da lanterna, livrou-o de comemorar o centenário, na terça-feira, na zona da degola à segunda divisão. A ideia é recobrar a confiança, deixar as últimas posições no Brasileiro e mostrar força na Copa do Brasil.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O capitão Lúcio está cheio de ânimo para a sequência do Palmeiras na temporada de seu centenário
“Temos de manter os pés no chão, mas é claro que me sinto aliviado e feliz por ter voltado a vencer. Do mesmo jeito que a derrota traz um peso, a vitória dá um alívio muito grande”, disse Lúcio, antes de reforçar a cautela. “Conseguimos somar três pontos, mas nossa situação ainda é ruim e temos consciência disso.”

O duelo com o Atlético-MG começará na quarta-feira, no Pacaembu, com o jogo de volta marcado para o dia 4 de setembro, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentaram no estádio Independência, no último dia 10, e a formação alvinegra ganhou no finalzinho, por 2 a 1.