Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Luxemburgo mantém discurso da humildade e reclama da tabela

Criciúma (SC)

O Flamengo segue realizando uma impressionante reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição quando o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe, após a saída de Ney Franco, o Rubro-negro acumula cinco vitórias em seis rodadas e subiu da vigésima para a décima primeira colocação. Com 22 pontos, o time da Gávea se afastou da zona do rebaixamento, abrindo cinco pontos do décimo sétimo colocado.

Apesar da boa fase, Luxemburgo continua a pregar humildade e pés no chão, mantendo a euforia distante do elenco.

"Nós conseguimos fazer uma vitória importante, mas não terminou. O retrospecto das últimas rodadas não muda nada. Se levarmos três pancadas seguidas aí na frente, volta a pressão, volta tudo de novo. Então temos que continuar com humildade", disse o treinador.

Luxemburgo aproveitou para reclamar da tabela do Campeonato. Noinício do segundo turno, o Flamengo vai enfrentar cinco clássicos nas primeiras seis rodadas, com duelos contra Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Fluminense e São Paulo, intercalados por um cnfronto contra o Goiás na vigésima rodada.

Divulgação
Flamengo mostrou autoridade para ganhar em Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)

"Vamos ter uma sequência aí na frente jogando clássicos seguidos mais Copa do Brasil. Quem fez a tabela tem que ter noção que isso não pode ser assim", protestou Luxa.

O Flamengo não voltará para o Rio de Janeiro e seguirá direto para Curitiba, onde na quarta-feira enfrenta o Coritiba pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.