Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Luxemburgo surpreende, adota 3-5-2 e escala Eduardo da Silva como titular

Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quarta-feira, o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, inicia sua trajetória no torneio eliminatório diante do Coritiba. Para o compromisso, no Estádio Couto Pereira, o técnico Vanderlei Luxemburgo sinalizou mudanças em sua formação inicial. Com a prioridade de manter o Rubro-Negro na elite nacional, o comandante adotou seis novidades e um novo esquema: o 3-5-2.

Dentre as caras novas na formação inicial, estão os zagueiros Samir e Chicão, os meias Éverton e Gabriel e o atacante Eduardo da Silva. Naturalizado croata, o dianteiro vem trilhando atuações decisivas – a última delas, na vitória de virada sobre o Atlético-MG (2 a 1), quando sofreu um pênalti e anotou um gol de cabeça – e pede passagem na formação primeira. Ele já anotou três gols, saindo do banco de reservas.

Diante de, aproximadamente, 30 torcedores, no CT do Barcelos, em Curitiba-PR, Luxemburgo adotou a seguinte configuração, repleta de improvisos: Paulo Victor; Marcelo, Chicão e Samir; Luiz Antônio, Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.

O duelo de ida está agendado para às 22 horas (de Brasília), no Alto da Glória. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, no mesmo horário, em solo carioca, no Estádio do Maracanã.

Divulgação/Flaimagem/Flamengo
Diante do Coritiba, Luxa atenderá o pedido da torcida, escalando Eduardo da Silva (Foto: Gilvan de Souza)