Futebol Internacional/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lyon vacila, sofre gol no início e perde em casa para o Lens

Lyon (França)

Pela segunda vez em três rodadas, o Lyon foi derrotado no Campeonato Francês. Desta vez, na manhã deste domingo, foi surpreendido pelo modesto Lens, apesar de jogar em casa. O único gol da partida foi anotado por Nomenjanahary, no início do primeiro tempo.

O Lyon iniciou o confronto com muita intensidade no ataque. Jogando em casa, a equipe partiu para cima e pressionou ao longo de dez minutos. Nesse meio tempo, foram três grande chances para abrir o placar: Dabó, Mvuemba e Yattara, com este último obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa.

Surpreendentemente, porém, o Lens adiantou a marcação, e, aos 11 minutos, com o ponta esquerda Nomenjanahary aproveitando uma bobeada da zaga adversária, abriu o placar, para silenciar o Stade de Gerland.

O gol sofrido caiu como um balde de água fria no time do Lyon. Ao longo de dez minutos, a equipe pareceu ter sentido o golpe e pouco conseguiu criar. A partir de então, apostou em chutes de longa distância, com Yattara e Lacazette, mas sem sucesso.

AFP
Atuando recuado desde o início, Lens conseguiu difícil vitóra sobre o Lyon fora de casa (ROMAIN LAFABREGUE)

No segundo tempo, o Lyon voltou mais incisivo. A equipe passou a jogar com mais consciência, com o adversário totalmente recuado na defesa e chegou a pressionar. Na melhor oportunidade, Lacazette invadiu a área e chutou com força, mas o goleiro Riou fez milagre e segurou o empate. Em outra, Malbranque carimbou a trave. N’Jie, dentro da área, também exigiu boa defesa do arqueiro, que fechou o gol.