Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Maicon treina e vira opção a mais no São Paulo além de Souza

São Paulo (SP)

Aos poucos, o departamento médico do São Paulo começa a se esvaziar. Na manhã desta sexta-feira, além de o lateral direito Douglas reaparecer em campo para correr, o meia Maicon treinou com bola normalmente e voltou a ser opção para o técnico Muricy Ramalho, a dois dias do clássico contra o Santos.

Se o lateral ainda depende de evolução física para voltar a atuar, depois de ter sido desfalque em três jogos por conta de edema na coxa esquerda, Maicon dificilmente não será relacionado, até porque a composição do banco de reservas tem sido complicada, em função da grande quantidade recente de desfalques.

Além de Maicon, recuperado de tendinite na coxa direita, Muricy terá novamente à disposição o volante Souza, que cumpriu suspensão na rodada na passada, diante do Internacional, motivo pelo qual foi substituído por Hudson em Porto Alegre. De volta, ele deve deve retomar a posição ao lado de Denilson.

SPFC - Site Oficial
Meia poderá ser relacionado para o clássico de domingo, quando Souza também estará de novo à disposição
Outra boa notícia para o treinador foi o trabalho de Luis Fabiano com bola, no campo dos goleiros. O atacante está há mais de dois meses sem atuar, em virtude de estiramento na coxa direita, e se encontra em fase de transição entre a fisioterapia e a preparação física. Nesta sexta-feira, a atividade foi orientada pelo fisioterapeuta Carlos Alberto Presinoti.

Quem segue exclusivamente no Reffis é Antônio Carlos. O zagueiro atuou pela última vez no triunfo sobre o Vitória, mas voltou a acusar dores na panturrilha esquerda, foi baixa nos três compromissos seguintes e está fora também do jogo de domingo, contra o Santos, no Morumbi.

O lateral direito Auro, o zagueiro Lucão e o meia Boschilia, que estavam a serviço da Seleção Brasileira sub-20, ainda não se reapresentaram.