Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Maior artilheiro de Camarões, Eto’o deixa seleção após quarta Copa

Liverpool (Inglaterra)

Depois de 17 anos, 118 jogos, 56 gols marcados e quatro Copas do Mundo disputadas, Samuel Eto’o anunciou nesta quarta-feira que não vai mais defender a seleção de Camarões. Eleito o melhor jogador africano do ano em quatro oportunidades, o atacante de 33 anos usou as redes sociais para explicar sua decisão.

"Eu gostaria de informar que tenho a honra de colocar um fim definitivo à minha carreira internacional. Nesta ocasião, gostaria de agradecer a todos os africanos, em particular todos os meus fãs ao redor do mundo, por seu amor e apoio incondicional. Encontrem aqui a expressão da minha profunda gratidão", escreveu o jogador em seu perfil no Facebook.

O atacante estava na lista de 25 jogadores que disputaria a Copa Africana de Nações de 2015, mas decidiu que a Copa do Mundo no Brasil seria a sua última competição com a camisa dos Leões Indomáveis. Samuel Eto’o, aliás já havia conquistado o título continental em duas ocasiões (2000 e 2008).

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, o atacante agora terá o restante da carreira dedicada aos clubes em que atuar. Nesta semana, Samuel Eto’o foi anunciado oficialmente pelo Everton, da Inglaterra, e escolheu a camisa 5 para jogar na próxima temporada.