Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Manchester City sofre em visita ao Newcastle, mas vence por 2 a 0

Newcastle (Inglaterra)

O St. James Park recebeu uma grande partida neste domingo. Ao visitar o Newcastle pela primeira rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City sofreu bastante para vencer por 2 a 0. Os visitantes chegaram ao primeiro gol pelo pé esquerdo de David Silva e seguraram o ímpeto adversário no segundo tempo. Nos acréscimos, Aguero deu números finais ao triunfo para que os citizenscomeçassem a campanha pelo bicampeonato com o pé direito.

A vitória longe de seus domínios faz com que o Manchester City assuma a liderança da Premier League, à frente dos concorrentes pelo saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe comandada por Pellegrini tem clássico no próximo dia 25 com o Liverpool, rival sobre o qual levou a melhor na temporada passara para levantar a taça.

Já o Newcastle, com menores ambições nesta temporada, volta as atenções para o embate com o Aston Villa, também válido pela segunda rodada. O time do norte da Inglaterra entra em campo neste sábado, fora de casa.

AFP
Equilíbrio da partida foi vencido pelo belo toque de calcanhar de Dzeko no primeiro tempo (foto: Ian Macnicol)
O jogo – Equilibrada, a partida teve como destaque principal um craque decisivo. Lançado em profundidade por Yaya Touré, Dzeko percebeu a ultrapassagem de David Silva e escorou magistralmente de calcanhar para o espanhol chutar de primeira e anotar o primeiro gol citizennesta temporada.

O segundo tempo reservou um Newcastle mais agressivo, frequentando a área do Manchester City com bastante perigo nos primeiros minutos após o intervalo. Ágil pelos lados do campo, o francês Cabella foi a principal arma dos contragolpes alvinegros e amarelou o lado esquerdo da defesa visitante.

Mas a principal chance foi de Ayoze. O atacante espanhol disparou pelo lado esquerdo cortando a marcação, bateu colocado e viu a bola passar raspando a trave direita de Joe Hart. Sissoko também teve a bola do jogo, já nos acréscimos, mas da entrada da área bateu por cima.

Comprovando o ditado mais antigo do futebol, o Newcastle não fez e acabou tomando. Aguero foi acionado em velocidade, fez o que quis com Coloccini e errou o primeiro chute. Mas aproveitou o próprio rebote para mandar na rede e fechar o placar.

AFP
Mesmo sofrendo durante boa parte do segundo tempo, City sacramentou o triunfo nos acréscimos