Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mancini confirma volta de Dória e espera liberação de Emerson

Rio de Janeiro (RJ)

Satisfeito com a atuação do time na vitória sobre o Fluminense, o técnico Vagner Mancini confirmou o retorno do zagueiro Dória na partida desta quarta-feira, diante do Figueirense, em Florianópolis. André Bahia, que formou a dupla de zaga com Bolívar, voltará ao banco de reservas.

Em relação ao atacante Emerson Sheik, a situação é mais complicada. O jogador foi suspenso por três jogos pelo STJD por ter cometido falta violenta sobre Henrique, do Cruzeiro, mas o departamento jurídico do Botafogo está tentando anular a punição sob a alegação de que o jogador não recebeu cartão vermelho pela infração cometida. Os dois jogadores já viajaram para se encontrar com a delegação alvinegra na capital catarinense.

Se Sheik for liberado, Vagner Mancini vai aproveitar o treinamento desta terça-feira para decidir quem vai sair para a entrada do jogador emprestado pelo Corinthians. Ele ficou satisfeito com o rendimento do setor ofensivo formado por Daniel, Ferreyra e Zeballos, mas reconhece que Emerson é titular absoluto e, se tiver condições legais, vai recuperar o posto.

Por enquanto, o treinador botafoguense está propenso a manter o Tanque Ferreyra no ataque. Depois de meses sem qualquer oportunidade, o atacante argentino entrou contra o Fluminense, foi aplaudido pela torcida e foi muito elogiado pelo treinador:

“Ferreyra é um exemplo de que um jogador não pode desanimar e tem que mostrar sua capacidade dentro de campo. Ele teve um papel fundamental no jogo. Além de dividir as bolas no alto e ajudar a defesa, deu um passe preciso para o segundo gol. Com humildade mostrou que pode ser útil. Agora se tornou uma opção real para o nosso ataque”, disse o treinador.

No início da tarde desta segunda-feira, o Botafogo deixou Brasília e seguiu para Florianópolis. O meia Carlos Alberto não viajou para se encontrar com o grupo. Ele segue vetado pelo departamento médico e faz tratamento para se recuperar de uma lesão no ligamento do tornozelo direito. Carlos Alberto tem chances de voltar ao time contra a Chapecoense, no próximo sábado, no Maracanã.

Divulgação/Botafogo F. R.
Vágner Mancini confirmou o retorno do zagueiro Dória e aguarda a possível liberação de Emerson Sheik