Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Mancini exalta “fator Maracanã” e sinaliza repetir time titular

Rio de Janeiro (RJ)

Satisfeito com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense no sábado, o técnico Vagner Mancini destacou o fato de ter jogado em casa como fundamental para o triunfo botafoguense no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o alvinegro havia sido derrotado pelo Figueirense na rodada anterior da competição.

“Jogar no Maracanã sempre é sensacional, não só pela história e pela beleza. Sinto que aqui a equipe fica muito mais segura, mais confiante. É como se fosse nosso estádio. A torcida também deve ser exaltada, fez um grande espetáculo. Demonstrou carinho, o que repercute dentro de campo”, elogiou o comandante.

Com o bom desempenho de seu time, o técnico não escondeu o desejo em dar sequência ao time titular que derrotou a Chape na partida de quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Para isso, no entanto, Mancini terá obstáculos: Daniel e Airton podem ser desfalques por lesão.

Divulgação/Botafogo F. R.
Vagner Mancini elogiou apoio da torcida na vitória sobre a Chape (Foto: Vitor Silva/SSPress)

“O entrosamento está vindo. Mas Daniel e Airton sentiram lesões, não sei se irão se recuperar até quarta. Entrar com a mesma equipe acrescenta ao desempenho, porque vão se conhecendo e tendo mais intimidade dentro de campo. É importante e interessante manter a equipe”, analisou o técnico.