Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Mano destaca mérito de Gil após dois gols: “Ele gosta de treinar”

São Paulo (SP)

O zagueiro Gil foi decisivo nas duas partidas passadas do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. Além da boa fase no sistema de marcação, o jogador ainda se destaca na frente, marcando os gols do Alvinegro nos jogos contra Santos e Bahia. O técnico Mano Menezes aproveitou o tento assinalado contra o time de Salvador para enaltecer o atleta.

“Antes do gol, ele já havia tido uma oportunidade boa, mas a bola saiu. É mérito dele, que gosta de treinar. É importante ressaltar que ele quer melhorar sempre, todos os dias. É ótimo trabalhar com um jogador como ele”, comentou.

O gol de Gil na noite de sábado livrou o Corinthians de uma derrota em casa, em Itaquera. O time de Mano Menezes perdia por 1 a 0, mas o zagueiro aproveitou cruzamento de Paolo Guerrero para desviar para a rede, assegurando o placar por 1 a 1.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Gil marcou gol nos jogos do Corinthians contra Santos e Bahia, ganhando elogios de Mano
Na rodada anterior, o jogador também fora decisivo no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pois assinalou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o rival. Mano Menezes ainda brincou com a fase de artilheiro do zagueiro.

“O Gil é um excelente zagueiro, que chegou durante o período em que o Tite era técnico e se firmou na equipe. Vem fazendo uma sucessão de jogos de alta qualidade. Havia tempo em que eu brincava com ele, falando que estava chegando bem na bola, mas o cabelo atrapalhava a velocidade do cabeceio”, acrescentou.

Como se não bastassem os gols, Gil também vem sendo importante na defesa, já que é titular absoluto do time menos vazado deste Brasileirão, tendo sofrido apenas sete gols até agora.