Futebol - ( - Atualizado )

Mano relaciona Lodeiro e mostra confiança em saboneteira do Timão

São Paulo (SP)

Nicolás Lodeiro espera finalmente fazer a sua estreia pelo Corinthians na quinta-feira. Cheio de problemas desde que foi contratado pelo clube do Parque São Jorge – antes mesmo de sua participação na Copa do Mundo com a seleção uruguaia –, o meia foi relacionado para a partida contra o Goiás.

O jogador treinou por muito tempo no CT do Parque Ecológico até ter sua transferência, complicada pelas dívidas do Botafogo, ser concretizada. Quando finalmente a situação foi regularizada e ele viajou para enfrentar o Coritiba, no início do mês, sofreu, de acordo com o Corinthians, um acidente com uma saboneteira no hotel no Paraná.

“Ele está bem. Não teremos mais problema com o suporte do banheiro. O jogador vai estrear bem”, afirmou o técnico Mano Menezes, que, após a longa espera pela regularização do atleta, precisou aguardar a problemática cicatrização no pé cortado no acidente durante o banho.

Divulgação/Agência Corinthians
Para Mano Menezes, Nicolás Lodeiro "é um jogador bastante completo" (foto: Daniel Augusto Jr.)
Concentrado em seu centro de treinamento, o time do Parque São Jorge atuará no estádio de Itaquera na noite de quinta. O plano do treinador, que gostou do que viu de Lodeiro nos treinos, é colocá-lo em campo no decorrer do confronto com o Goiás.

“A expectativa é boa em função do que observamos nesse período. Ele confirmou tudo aquilo que pensávamos quando solicitamos ao clube sua contratração”, disse Mano. O gaúcho vê o uruguaio como um terceiro homem de meio-campo, mas com capacidade de atuar em diferentes funções.

“É um jogador bastante completo. O Botafogo atuava com duas linhas de quatro, às vezes no 4-2-3-1. Ele sempre jogou por fora, pela direita ou pela esquerda. Contra a Inglaterra, na Arena Corinthians, jogou de volante por dentro, já que o adversário tinha meias por fora. Podemos fazer isso dependendo da situação. Ele certamente trouxe qualidade ao grupo”, comentou.