Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Marcelo Oliveira enumera fatores do sucesso e mira “metas menores”

Goiânia (GO)

Com 39 pontos na 17ª rodada, o Cruzeiro garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro neste domingo. Além disso, o time quebrou um recorde: o de melhor campanha da história dos pontos corridos a esta altura da competição. A marca anterior era de 37 pontos, do Fluminense, em 2010.

“Em relação à pontuação, nós podemos fazer ainda melhor que a do ano passado, que já foi muito boa. Em um campeonato longo, essas metas curtas servem como parâmetros para a gente ir buscando”, declarou Oliveira.

Divulgação
Marcelo Oliveira acredita que: diretoria, torcida e o entendimento do trabalho pelos jogadores ajudam no sucesso do Cruzeiro
O treinador cruzeirense também listou uma série de elementos que, para ele, contribuem para a regularidade da equipe, líder da competição desde a sexta rodada.

“A diretoria tem feito um bom papel; a torcida, com sua vibração, tem nos ajudado muito, e os jogadores tem entendido nosso trabalho. Esses fatores tem feito a equipe apresentar um bom rendimento, que ainda pode melhorar. No final, por exemplo, a gente não precisava ter corrida tantos riscos, como o pênalti nos acréscimos”, completou.