Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Marcelo Oliveira vê paciência, persistência e luta como fundamentais

Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com mais uma vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, mas admitiu que o duelo contra o Grêmio foi o mais difícil da Raposa até aqui neste Brasileiro. O treinador apontou fatores como paciência, persistência e muita luta como decisivos para que os celestes somassem os três pontos no Mineirão.

“A gente com muita paciência, persistência, com luta, jogando mais no campo do adversário, martelamos e conseguimos uma bela vitória. Vitória muita valorizada. Agora vai ser assim, tudo mundo correndo muito contra o Cruzeiro. Quando se joga no Mineirão demoram a bater tiro de meta, lateral e a gente cobra muito, mas no primeiro tempo foram dois minutos apenas, e quando tínhamos o resultado foi cinco minutos”, analisou.

Na avaliação de Marcelo Oliveira o Cruzeiro oscilou entre momentos de lucidez e de pouca inspiração no confronto contra o Grêmio. Segundo ele, a Raposa tem que produzir o suficiente para vencer os jogos, descomplicando partidas consideradas complicadas como a desta quinta-feira, apontada pelo treinador como a mais competitiva da atual edição do Brasileiro.

“Foi uma vitória da raça, da persistência, e com alguns momentos de muita lucidez e outros que não estávamos muito inspirados. Todo jogo tem sua dificuldades, e nós é que precisamos produzir bem para descomplicar o jogo. Sem dúvida nenhuma foi o jogo mais difícil, mais perigoso, mais competitivo que tivemos”, declarou.