Futebol/Supercopa da Turquia - ( - Atualizado )

Melo perde pênalti, causa confusão e vê Galatasaray perder Supercopa

Istambul (Turquia)

Nesta segunda-feira, o Galatasaray, clube do volante Felipe Melo, decidiu com o rival Fenerbahce a Supercopa da Turquia. Após um empate sem gols no tempo normal, o camisa 3 brasileiro desperdiçou um pênalti, foi pivô de uma confusão e viu os leões acabarem derrotados por 3 a 2.

Durante a cobrança, Melo demonstrou calma, mas chutou a bola para fora, frustrando os torcedores vermelhos e amarelos. Satisfeito com o lance, o goleiro adversário Demirel exagerou na comemoração e acabou esbarrando no brasileiro, que entendeu o ato como ofensivo. Os dois trocaram xingamentos e quase protagonizaram agressões. Contidos pelo árbitro, ambos levaram o cartão amarelo.

Em favor do clube vencedor, foram às redes Dirk Kuyt, Raul Meireles e Kadlec (Erkin e Topuz perderam). Para o Galatasaray, apenas Adin e Yilmaz deixaram sua marca com êxito.

Mesmo com o título do Campeonato Turco, o Fenerbahce não disputará a Liga dos Campeões da Europa, por causa de uma suspensão imposta pela Uefa. Assim, os rivais herdaram a vaga, já que foram vice-líderes na elite local.

AFP
Além do brasileiro Felipe Melo, Kurtulus e Inan perderam suas respectivas penalidades nesta decisão