Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Mendieta deve ser titular e Bernardo deixa treino irritado no Verdão

São Paulo (SP)

Ainda sem Valdivia, que ficará ao menos mais um mês fora por conta de fratura no nariz e lesão na coxa esquerda, Ricardo Gareca não gostou de Felipe Menezes e Wesley como armadores e deve escalar Mendieta como titular neste sábado, contra o Coritiba. E Bernardo, meia que não consegue receber chances, não escondeu sua insatisfação.

Assim que Alberto Valentim apitou o final de um animado rachão, Bernardo aproveitou que estava perto da linha de fundo e logo arremessou o colete que usava no gramado. Foi o primeiro jogador a deixar o campo, seguindo direto para as dependências internas da Academia de Futebol enquanto outros se hidratavam ou trabalham fisicamente e fundamentos.

Bernardo já até discutiu com torcedores em redes sociais que o criticavam, lembrando que está bem fisicamente e só não tem atuado por opção de Ricardo Gareca. Contratado antes mesmo do treinador, o meia emprestado pelo Vasco até o fim do ano atuou com o argentino somente no segundo tempo de jogo festivo contra a Fiorentina.

Enquanto Bernardo não é nem relacionado, outro que não vinha ficando no banco de reservas deve ser titular neste sábado. Mendieta já se concentrou com o elenco desde a noite passada e deve iniciar a partida como mais uma tentativa de Gareca para encontrar um armador sem poder contar com Valdivia.

O paraguaio já chegou a ser titular com o treinador, mas não vinha agradando pela falta de mobilidade. Como Wesley e Felipe Menezes desperdiçaram suas oportunidades na função, o camisa 8 deve ganhar sua chance em vez de Bernardo e, também, Bruno César, que só tem sido reserva por conta dos limites para estrangeiros.

Mendieta também é provável titular porque ocupa a vaga de estrangeiro que foi de Victorino, substituto do suspenso Lúcio na derrota para o Sport Recife. Além do paraguaio, também devem ser relacionados os argentinos Tobio, Allione, Mouche e Cristaldo.