Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Mesmo na lanterna, Vila Nova melhora com Márcio Azevedo

Goiânia (GO)

Com o fim do primeiro turno, o Vila Nova é o lanterna da Série B do Brasileiro, com apenas 14 pontos. A situação é complicada e o saldo é negativo, mas o aproveitamento do time cresceu após a chegada do atual treinador, Márcio Azevedo.

O comandante está na comissão técnica há nove partidas. Quando assumiu o cargo, encontrou uma equipe com apenas dois pontos conquistados (de trinta disputados), representando um aproveitamento de apenas 6,6%, sem ao menos uma vitória e com somente dois gols marcados nos dez jogos.

Nove rodadas depois, os goianos seguem mal na tabela, mas os números melhoraram: foram quatro vitórias (aproveitamento de 44,4% com Márcio) e 12 gols marcados, que mantém o time esperançoso de sair dessa situação.

Divulgação
Com Márcio Azevedo, aproveitamento do Vila Nova cresceu (Foto: Divulgação/Vila Nova-GO)
Para o Tigre, o segundo turno da Série B começa fora de casa, na partida do sábado, dia 6, contra o Luverdense. O período sem jogos será importante para que o colorado recupere seus atletas lesionados. “A dificuldade será a mesma nessa segunda parte do campeonato. Serão 19 jogos e 11 deles serão em casa. Temos que ter a mesma dedicação e entrega que tivemos nesses últimos jogos e também exaltar a torcida, que será importante para o resto da nossa sequência”, comentou o treinador, que ainda completou.

“Eu venho trabalhando desde o momento que a gente chegou. Com esses atletas, tenho total confiança. Até alguns dias atrás, tudo era uma incógnita no nosso trabalho, mas vieram as vitórias e eles (atletas) cresceram de rendimento. Temos que continuar da mesma maneira no segundo turno, sempre acreditando e trabalhando”, finalizou Márcio Azevedo.

O elenco colorado se reapresentou no Oba na tarde desta quinta-feira. Na tentativa de resolver essa situação difícil, a diretoria segue trabalhando para contratar um meia e um atacante. A partida contra o Luverdense, válida pela 20ª rodada, acontece às 21 horas do dia 6 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.