Futebol Internacional/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Monchengladbach arranca empate com Stuttgart aos 44 do 2º tempo

Monchengladbach (Alemanha)

Não faltou emoção na estreia de Borussia Monchengladbach e Stuttgart na nova edição do Campeonato Alemão. As equipes empataram em 1 a 1, com o time da casa buscando o empate já nos últimos minutos de jogo, depois de ver o visitante sair na frente.

Mostrando força, o Monchengladbach iniciou muito melhor que o adversário. O fator casa encorajou a equipe, que, superior ao Stuttgart, conseguiu uma imensa pressão entre 10 e 15 minutos do primeiro tempo.

Nesse período, foram três grandes oportunidades do time da casa. Raffael e Hahn duas vezes, tiveram oportunidades de ouro dentro da área para inaugurar o placar, mas os três remates não conseguiram acertar o alvo.

Passada a investida do Monchengladbach, a partida ficou mais equilibrada. O Stuttgart passou a se soltar, e, aos 43, em um cruzamento na área, assustou a maioria nas arquibancadas com um cabeceio de Didavi, que acabou passando perto da trave. A resposta dos mandantes veio em seguida, em jogada parecida.

No segundo tempo, o Borussia seguiu com maior posse de bola e até conseguiu finalizar, mas quem abriu o placar foi o Stuttgart. Em jogada veloz, Gentner achou Maxim na área. O meia não perdoou e mandou direto para a rede.

Depois disso, o Stuttgart teve sua defesa testada diante do Monchengladbach. Os mandantes pressionaram em busca do empate, com Hahn desperdiçando mais um cabeceio dentro da área, errando o alvo por muito.

AFP
Borussia Monchengladbach e Stuttgart empataram em 1 a 1 na primeira rodada da Bundesliga (PATRIK STOLLARZ / AFP)

Os contra-ataques dos visitantes, contudo, eram mais perigosos. Oriol Romeu viu uma finalização ser bem defendida pelo goleiro adversário, assim como Gentner, que teve ótima chance, mas parou em Sommer. Em contra-partida, Thorgan Hazard carimbou a trave do Stuttgart.

Na base da insistência, apesar do desempenho abaixo da média, o Borrussia enfim chegou ao empate, que veio aos 44 do segundo tempo. Álvaro Dominguez rolou para Kramer dentro da área. O volante, que veio do banco, não perdoou e, mesmo em meio a um congestionamento de defensores, achou espaço para finalizar e marcar.

Confira abaixo o resultado dos jogos deste domingo do Campeonato Alemão:

Paderborn 2 x 2 Mainz
Borussia Monchengladbach 1 x 1 Stuttgart