Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Montpellier surpreende e bate Marselha fora de casa; Saint Éttiene lidera

Marseille (França)

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Francês, o Montpellier levou a melhor em duelo travado com o Olympique de Marselha neste domingo. No Vélodrome, os visitantes foram às redes com Mounier e Sanson e venceram por 2 a 0.

O primeiro gol saiu em lindo passe em profundidade. Recebendo ótimo lançamento de El Kaoutari às costas da zaga, Mounier percebeu o goleiro Mandanda adiantado e não teve dúvidas: mandou colocado por cima e marcou lindo gol para dar vantagem aos visitantes.

Mais aberto na etapa final, o Marselha amargou contra-ataque mortal e acabou sofrendo o segundo gol aos 23. Recebendo de Martin em profundidade, Mounier avançou pela esquerda e cruzou na medida para Sanson, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Os donos da casa chegaram a diminuir imediatamente depois, mas o árbitro marcou toque de mão de Gignac quando o centroavante deslizou de carrinho para balançar as redes. Assim, o Marselha amargou revés em casa e estacionou na classificação com apenas um ponto. A equipe tenta recuperar-se em visita ao Guingamp na próxima rodada.

Já o Montpellier saiu das últimas posições e agora figura na primeira metade da tabela. O duelo fora de casa com o Nantes, neste sábado, pode render vaga na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa.

AFP
Montpellier aproveitou desatenções da defesa rival para se impor fora de casa (foto: Bertrand Langlois)
Saint Éttiene vira sobre o Reims – Também em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Inglês, o maior campeão nacional correu atrás do Stade de Reims por muito tempo até conseguir a virada em neste domingo. Após Perrin marcar gol contra para os visitantes na etapa inicial, os donos da casa deslancharam na reta final da partida. Gradel, Monnet-Paquet e Erdinç balançaram as redes para sacramentar a vitória.

O resultado dá ao Saint Éttiene a ponta da tabela do Campeonato Francês. A equipe é a única a acumular seis pontos, tendo dois de vantagem para o vice-líder PSG, mas ainda pode ser alcançada até o final da rodada. O Raims, por outro lado, volta a tropeçar e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento com apenas um ponto.