Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Mourinho rende-se à atuação de gala de Fabregas na estreia: "Maestro"

Londres (Inglaterra)

A estreia do Chelsea no Campeonato Inglês animou os torcedores azuis. Marcada por estreias, a partida reservou poucas dificuldades para os comandados de José Mourinho. Isto porque um de seus reforços desequilibrou ao participar de todos os gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Burnley: Cesc Fabregas.

“Concordo perfeitamente que ele foi o homem do jogo. Pautou o ritmo da equipe, foi o maestro do meio-campo”, elogiou o técnico português, elegendo o passe do segundo gol como o melhor do espanhol. “A assistência para Schurrle? Bem, espero que tenha passes idênticos guardados para o futuro.”

Grande destaque na armação dos Bluesem sua estreia, Fabregas participou da triangulação que resultou no primeiro gol, anotado por Diego Costa. Depois, deixou Schurrle na cara do gol ao acertar ótima enfiada de bola e ainda teve tempo para cobrar escanteio em direção a Ivanovic. Toda a qualidade mostrada na última segunda-feira, segundo Mourinho, já era esperada no Chelsea.

“Quando os jogadores são suas primeiras escolhas, é muito difícil errar. Fabregas era a nossa primeira escolha para aquela posição, sei perfeitamente que tipo de jogador ele é e o que pode dar à equipe”, discursa o treinador, confiando no espanhol como seu principal homem no meio-campo para esta temporada.

AFP
Novo dono do meio do Chelsea, Fabregas promete liderar a armação da equipe londrina (foto: Ben Stansall)