Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Muricy poupa titulares de treino com bola e adia definição do time

São Paulo (SP)

A escalação do São Paulo para a partida contra o Criciúma, na quinta-feira, será conhecida apenas na véspera. A dois dias do duelo, válido pela ida da segunda fase da Copa Sul-americana, a comissão técnica poupou de trabalho com bola no CT da Barra Funda os jogadores que atuaram no último domingo.

Somente aqueles que não foram titulares na vitória sobre o Santos, no Morumbi, é que participaram da atividade, observada pelo técnico Muricy Ramalho. Os demais, que já haviam passado a segunda-feira em trabalho regenerativo, limitaram-se a correr em volta do gramado.

O cronograma tem como objetivo não desgastar em excesso o elenco, que vem de cinco partidas seguidas (por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). A última vez em que houve intervalo de uma semana entre um compromisso e outro foi antes do confronto com o Vitória, em 10 de agosto, quando a equipe iniciou a atual sequência vitoriosa na competição por pontos corridos.

SPFC - Site Oficial
Jogadores que atuaram no último domingo ainda seguiram programação mais leve nesta terça-feira
Embalado, o time agora tem pela frente o primeiro desafio na Sul-americana, torneio no qual foi realocado depois da eliminação na Copa do Brasil. Como jogará fora de casa também contra o Figueirense (no domingo, pelo Brasileiro), a delegação permanecerá em Santa Catarina após a partida de quinta-feira, contra o Criciúma.

A lista de jogadores relacionados para a viagem será divulgada nesta quarta-feira. Nesta terça, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Luis Fabiano, ambos recuperados de lesão e em busca de melhor forma física, trabalharam separadamente, o que praticamente os confirma como desfalques.

Para definir a equipe titular, Muricy levará em conta a condição física dos atletas e os que estão suspensos para a próxima rodada do Brasileiro (o lateral esquerdo Álvaro Pereira, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato). Por não poder enfrentar o Figueirense, o trio muito provavelmente será confirmado como titular diante do Criciúma.