Futebol Internacional/Campeonato Espanhol - ( )

Na ausência de Neymar, atacante Munir estreia no Espanhol com gol

Barcelona (Espanha)

A estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, diante do Elche, coincidiu com o primeiro jogo do jovem atacante Munir El Haddadi como titular em uma partida oficial. Neste domingo, no Camp Nou, o jogador atuou no comando de ataque ao lado de Messi e teve sua participação coroada com um gol já na etapa final.

O ponta ofensivo, que subiu das categorias de base no início desta temporada, destacou-se no time B do Barcelona no último ano, quando disputou o Campeonato Espanhol juvenil e marcou quatro gols tendo atuado em onze oportunidades.

Após se destacar em razão dos gols nos amistosos de pré-temporada, contra o Helsinki, da Finlândia, e contra o León, do México, o marroquino nascido em Madrid, capital espanhola, ganhou a confiança do técnico Luis Enrique para iniciar a partida como titular, substituindo o brasileiro Neymar, que foi poupado por conta de uma entorse no tornozelo.

Ao final da partida, quando foi perguntado sobre a sensação de marcar um gol no Camp Nou logo na estreia como titular azul-grená, Munir não escondeu a satisfação em ter contribuído para a vitória do Barça e mostrou-se comprometido para seguir tendo oportunidades com o técnico espanhol.

“É um orgulho marcar no Camp Nou jogando com Messi e todos estes jogadores. Estou muito contente, pois é um sonho jogar ao lado deles”, admitiu. “Seguirei trabalhando para ter mais minutos em campo. Luis Enrique nos pede que trabalhemos para melhorar mais a cada dia, é um grande treinador”, acrescentou El Haddadi.

AFP
Artilheiro da pré-temporada com quatro gols, Munir quer trabalhar para continuar com chances no time principal

Tarde de estreias

Além do camisa 31, que jogou pela primeira vez entre os titulares no Espanhol, o meio-campista Ivan Rakitic, contratado junto ao Sevilla, foi outro a estrear com a camisa azul-grená no torneio nacional. O croata atuou no lugar do capitão Xavi, auxiliando Iniesta e Busquets na organização do meio de campo.

O camisa 4 demonstrou estar entrosado com os companheiros, dando mobilidade ao meio campo em virtude de seu estilo de jogo dinâmico, com lançamentos longos e assistências precisas. “Jogando com os melhores jogadores do mundo tudo é mais fácil e este é só o primeiro passo”, avaliou.

Ao considerar o alto nível de competição por vagas na equipe, sobretudo na posição de meio-campista, Rakitic garantiu que é preciso trabalhar duro para seguir atuando. “Eu quero jogar meu futebol, não me foi garantido nada e eu tenho que trabalhar muito forte. Confiamos em nosso jogo e nossa força”, comentou.