Futebol Internacional/Campeonato Português - ( )

Na reestreia de Nani, Sporting vence com gol nos acréscimos

Lisboa (Portugal)

A partida entre Sporting e Arouca, na tarde deste sábado, no Estádio de Alvalade, teve sua importância realçada pela reestreia do meio-campista Nani, de volta ao clube após sete anos. Apesar de criar a maior parte das jogadas, os donos da casa pecaram na conclusão ao longo do jogo, mas foram recompensados nos acréscimos, quando Carlos Mané fez o gol que deu a vitória aos donos da casa.

No início da partida, o Sporting controlou as ações ofensivas e pressionou o Arouca no campo de defesas. Em pelo menos três oportunidades, o goleiro Goicoechea foi decisivo para evitar o gol da equipe mandante, praticando belas defesas.

O arqueiro uruguaio ainda foi responsável por defender um pênalti cobrado por Nani, impedindo que o meia comemorasse o retorno ao clube formador com gol. Apesar de ter perdido a penalidade, o português teve boa atuação no primeiro jogo em sua volta mostrando que pode decidir tanto na armação de jogadas quanto na bola parada.

AFP
Após perder pênalti em sua volta, Nani viu Carlos Mané marcar e garantir 1ª vitória do Sporting

Por ainda não reunir boas condições físicas, o camisa 77 foi substituído no decorrer da etapa final. Se até 33 minutos do segundo tempo, quem chamava a atenção era Nani, a partir de sua saída, Carlos Mané passou a coordenar o setor ofensivo dos Leões.

Na primeira oportunidade, Goicoechea levou a melhor e fez a defesa. Mas, da segunda vez, o goleiro do Arouca não teve nem chances. Já nos acréscimos, em um dos últimos lances do jogo, Mané recebeu passe na intermediária e foi feliz na conclusão, balançando a rede e dando a vitória ao Sporting.

Após estrear com um empate fora de casa contra a Acadêmica, o Sporting conquistou a primeira vitória no Campeonato Português. Na próxima rodada, os Leões vão ao Estádio da Luz para jogar o clássico contra o Benfica, enquanto o Arouca enfrenta o Nacional.

Confira outros resultados e jogos da segunda rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:
Vitória de Guimarães 3 x 0 Penafiel

Sábado:
Marítimo 2 x 1 Acadêmica
Paços de Ferreira 0 x 1 Porto
Sporting 1 x 0 Arouca

Domingo:
Belenenses x Nacional
Estoril x Rio Ave
Vitória de Setúbal x Gil Vicente
Boa Vista x Benfica
Moreirense x Braga