Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Na vice-lanterna, PC Gusmão dá treino leve antes do ABC-RN

Bragança Paulista (SP)

Neste sábado, às 16h10, o Bragantino recebe o ABC no estádio Nabi Abi Chedid em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão. O último treino antes da partida foi leve e curto, demonstrando a preocupação de PC Gusmão de não lesionar ou desgastar seus atletas, já que alguns deles reclamaram de dores na quarta-feira após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 na Copa do Brasil. O técnico, inclusive, chegou a sacar da atividade os que demonstraram cansaço.

Depois do aquecimento, foi organizado um rachão com alguns titulares, mas eles logo foram sacados ao longo da atividade. Apesar de alguns contratempos, como as dores na coxa do volante Geandro, que deixou o treino, e Cesinha, que também sentiu dores e precisou de uma bolsa de gelo no pé direito, todos estão confirmados para o jogo contra o ABC-RN.

PC Gusmão destacou a importância dessa partida na luta contra o rebaixamento (caso o Braga vença e o Oeste perca para o Joinville, em Santa Catarina, o time de Bragança Paulista deixará o Z4 e ainda seguiria com um jogo a menos).

“Todo mundo que estiver inteiro vai para o jogo. Estou no Bragantino há cerca de um mês e nossa filosofia está dando certo. O time evoluiu muito e até na derrota contra o Paraná, se apresentou muito bem. Os atletas tiveram a pausa para a Copa do Mundo para descansar”, declarou o técnico, que deu a entender que não poupará ninguém para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians, que acontece na quarta-feira às 22 horas.

O Bragantino segue na vice-lanterna da Série B do Brasileirão, com 16 pontos. Já o adversário de sábado, o ABC-RN, é o 12º com 24. A partida acontece no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h10 (de Brasília).