Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Náutico emenda duas vitórias pela primeira vez e respira na Série B

Recife (PE)

Dois triunfos em sequência mudaram a campanha do Náutico na segunda divisão nacional. Pressionado pela zona de rebaixamento na última semana, o Timbu emendou uma dupla de resultados positivos para deixar as últimas posições e passar a sonhar com o acesso.

O equilíbrio da Série B permite grandes ambições à equipe alvirrubra. A distância para o G-4 é de cinco pontos, três a menos do que na última semana. Se mantiver a evolução contra América-RN e Ponte Preta, o Náutico pode terminar o primeiro turno batendo na porta da zona de classificação à elite nacional.

A mudança no Timbu começou com a troca de técnicos. Estreando frente ao Luverdense, Dado Cavalcanti promoveu mudanças que deram resultado, como a manutenção do goleiro Júlio César. João Ananias foi outro a se destacar no período, mesmo improvisado no meio-campo. “Passei por muita coisa aqui no Náutico. Fui aprovado num teste e tenho vivido altos e baixos. O importante é manter a confiança e acreditar. Aí a gente vai alcançar mais”, acredita o atleta em entrevista ao Diário de Pernambuco.

O próximo passo para manter a boa sequência na segunda divisão nacional é o duelo com o América-RN, às 16h10 (de Brasília) deste sábado. A partida vale pela 18ª rodada e será disputada na Arena Pernambuco.