Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

No Arruda, Atlético-GO busca recuperação diante do Santa Cruz

Recife (PE)

Há dois jogos sem vencer, o Atlético-GO busca iniciar sua recuperação diante do Santa Cruz, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Arruda. A partida é válida pela 19ª rodada, última do turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os goianos ocupam a 11ª colocação da tabela, com 25 pontos, enquanto os pernambucanos aparecem em 13º, com 24 somados, mas um jogo a menos.

Em relação à equipe que foi derrotada por 4 a 2 para o Sampaio Corrêa, no último sábado, o técnico Hélio dos Anjos deve fazer três alterações. O atacante Yago substituirá Josimar, e Luciano Sorriso deve retornar na vaga de Wagner Carioca. Já o zagueiro Artur disputa posição com Adriano.

“Eu sempre falo do Yago, da movimentação, da categoria, do crescimento e eu aposto muito nele, não é desespero da minha parte. Não é falar que ele está pronto para ser titular e se manter, mas espero que ele encerre a temporada sendo muito útil para a equipe e seja uma grande peça para o time no ano que vem”, afirmou o treinador sobre o atleta de 22 anos, que fará sua segunda partida como titular na temporada.

Do outro lado, o técnico Sérgio Guedes tem um desfalque confirmado em relação à equipe que empatou com o Avaí, no último sábado: o meia Danilo Pires, com dores no joelho direito. O também meia Carlos Alberto pode ser outra ausência por desgaste físico.

Porém, o treinador mantém o mistério sobre a escalação que irá a campo, sendo duas as possíveis formações. O meia Natan pode ficar sozinho no meio-campo, e o time pode ter três atacantes. Outra opção seria Natan ao lado de Wescley.

“O professor está vendo a formação ideal para a nossa equipe. Então, ele (Sérgio Guedes) está estudando bem o adversário e testando as opções que temos. Com certeza vai ser colocada uma tática para surpreender o adversário”, afirmou o volante Éverton.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 29 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciacao (BA)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Éverton, Natan, Wescley (Carlos Alberto); Keno e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

ATLÉTICO-GO: Roberto, Jonas, Artur (Adriano), Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Yago
Técnico: Hélio dos Anjos