Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

No Olímpico, Roma estreia bem e supera Fiorentina por 2 a 0

Roma (Itália)

Na tarde deste sábado, foi inaugurada a primeira rodada do Campeonato Italiano. Atuando em seu domínio, o Estádio Olímpico, a Roma recebeu a Fiorentina e triunfou, pelo placar de 2 a 0. Os gols mandantes foram anotados por Nainggolan e Gervinho, um em cada etapa.

O próximo compromisso dos lobos ocorre no dia 14 de setembro, domingo, às 10 horas (de Brasília), diante do Empoli, no Estádio Carlo Castellani. Por sua vez, a Viola terá pela frente o Genoa, no mesmo dia e horário, em Artemio Franchi.

O jogo – O duelo iniciou com contornos tensos, protagonizando fortes divididas e constantes reclamações com a arbitragem. Assim, em menos de 25 minutos, três cartões amarelos foram aplicados, para Totti, Astori e Gonzalo Rodríguez.

Passadas as tensões, a Roma colocou a bola no chão e inaugurou o marcador com 28 jogados. Em finalização firme do meia marfinense Gervinho, o goleiro brasileiro Neto protagonizou grande defesa. Porém, no rebote, lá estava Nainggolan, que só teve o trabalho de estufar as redes visitantes.

Superiores na primeira etapa, os giallorossis quase ampliaram a vantagem quando o relógio apontou a marca dos 14. Participativo, Gervinho experimentou de longe e viu Neto realizar bela defesa. Porém, nos minutos finais, Nainggolan fez as vezes de garçom e serviu o marfinense, que venceu De Sanctis para dar números finais ao marcador.

AFP
Com um gol cada, Gervinho e Nainggolan foram os herois da Roma no triunfo inaugural sobre a Fiorentina