Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Obrigado a cortar Alex Sandro, Dunga convoca Marcelo para amistosos

Madri (Espanha)

O técnico Dunga precisou trocar nomes na sua lista de escolhidos para os amistosos contra Colômbia e Equador. Diante da lesão muscular do lateral esquerdo Alex Sandro, Marcelo foi lembrado pelo treinador e acabou herdando a vaga.

Alex Sandro sofreu a contusão na última terça-feira, ao disputar partida de volta dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa. O Porto, seu time, confirmou vaga na fase de grupos ao vencer o francês Lille por 2 a 0, mas ele precisou ser substituído ainda antes do intervalo.

Com a mudança, Marcelo deve se apresentar à Seleção Brasileira neste final de semana para estar à disposição de Dunga na dupla de amistosos que o time canarinho tem pela frente. O primeiro compromisso é contra a Colômbia, nesta sexta-feira, enquanto o embate com o Equador será dois dias depois. Ambos serão disputados em território norte-americano.

A troca de convocados faz de Marcelo o 11º selecionado de Dunga a "sobreviver" ao vexame protagonizado pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Além dele, Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar estiveram no Mundial e apareceram na lista que encara os amistosos.

AFP
Titular na Copa do Mundo, Marcelo está de volta ao Brasil para brigar por posição (foto: Vanderlei Almeida)