Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

“Orgulhoso”, Abel vê Inter no caminho certo, apesar de derrota

Porto Alegre (RS)

O técnico Abel Braga foi só elogios para o Internacional, apesar da derrota em casa para o São Paulo, por 1 a 0. Após o jogo desta quarta, o treinador colorado exaltou a atuação de sua equipe: se disse orgulhoso, acredita que o grupo está no caminho certo e lamentou o fato de seus comandados terem cometido um erro que foi decisivo para o mau resultado.

“O gol nós demos, a bola era nossa. Erramos. Isso vai acontecer a favor ou contra”, disse o técnico, negando-se a culpar o zagueiro Juan, que errou o passe que ocasionou o gol são-paulino, pela derrota. “Nós tivemos um erro no jogo. Às vezes não me sinto tão orgulhoso quando ganha, mas agora eu estou orgulhoso, com ‘o’ maiúsculo. Não tenho nada para reclamar de ninguém. Nós cometemos um erro e pagamos o preço. Às vezes é você que aproveita esse erro, em outras é o adversário. Paciência”, lamentou.

O treinador usou números para exaltar ainda mais a atuação do Inter: “demos 571 passes, uns 300 a mais que o São Paulo. Cometemos 13 faltas, e eles 28. Não tivemos só entrega, luta, mas um inconformismo com o resultado. Esse é o caminho”, continuou Abel. A arbitragem, a exemplo dos jogadores, mereceu crítica do técnico: “arbitragem tem que ser FIFA. Achei um absurdo ele dar só quatro minutos”, reclamou o técnico, a respeito do trabalho de Grazianni Rocha, do Rio de Janeiro.

O Internacional, mesmo com a derrota, segue na vice-liderança, com 31 pontos. A distância para o Cruzeiro, porém, pode aumentar de dois para cinco pontos, caso o time mineiro vença o Grêmio no Mineirão nesta quinta. O Colorado volta a campo sábado, contra o Atlético-MG, no Independência. Como o Fluminense perdeu para a Chapecoense nesta quarta, mesmo que seja derrotado em Minas o Inter seguirá no G-4 ao menos por mais uma rodada.

Divulgação/Internacional
Apesar da derrota diante do São Paulo, Abel Braga afirmou estar orgulhoso do elenco colorado