Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Oswaldo ainda aguarda Robinho e admite dúvida entre Gabriel e Rildo

Santos (SP)

Artilheiro santista na temporada, Gabriel chegou em Santos nesta sexta-feira pela manhã e já treinou com a equipe no CT Rei Pelé. Ao lado dos reservas, o atacante trabalhou normalmente com bola após ser campeão na Espanha com a seleção brasileira Sub-20, enquanto os titulares apenas correram em volta do campo, após um treino regenerativo na parte interna do CT.

Robinho, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita, seguiu seu trabalho de recuperação. Três vezes ao dia o craque faz tratamento fisioterapêutico para tratar a contusão de grau leve. Apesar do pessimismo em relação a participação do camisa 7 no clássico contra o São Paulo, neste domingo, existe uma expectativa na comissão técnica de que Robinho possa surpreender e ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira.

“Não houve rompimento no tecido muscular. Ele tem um edema, isso pode ser recobrado rapidamente, ou não. Só que ele está com uma dedicação absurda, trabalhando em três tempos. Isso me deixa otimista”, explicou o técnico.

Ivan Storti/Santos FC
Com dores musculares, Robinho corre riscos de desfalcar o Santos no clássico deste final de semana
Já Gabriel tem grandes chances de atuar contra o Tricolor. Apesar da viagem cansativa, o faro de gol do jogador de 17 anos pode pesar da escolha do técnico santista, que ainda pondera escalar Rildo, que entrou bem contra o Atlético-PR, justamente na vaga de Robinho.

“Um dos dois vai substituir caso o Robinho realmente não jogue. Eu ainda tenho que acompanhar até amanhã (sábado) para definir isso”, despistou Oswaldo.