Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Oswaldo relaciona 22 jogadores para o clássico sem Robinho

Santos (SP)

Acabou o mistério: Robinho não jogará o clássico contra o São Paulo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O camisa 7 sofreu um estiramento na coxa direita e não tem condições de atuar. Na manhã deste sábado, ele chegou a correr pelo gramado do CT Rei Pelé e deu esperanças à torcida santista.

Além de Robinho, o Alvinegro não poderá contar com o beque Bruno Uvini, que recentemente realizou uma cirurgia na face. O jogador se lesionou no clássico contra o Corinthians e ficará ausente por mais alguns dias, em recuperação no Departamento Médico do clube.

Em contrapartida, o atacante Gabriel retorna e já deverá começar entre os 11 iniciais do Santos, justamente no lugar de Robinho. O agora camisa 10 estava servindo à Seleção Brasileira Sub-20, mas já treinou com o elenco e comemorou o retorno “para casa”.

A delegação santista viaja para São Paulo nesta tarde, onde ficará concentrada até o horário do jogo de domingo. Oswaldo não confirma, mas o Santos deverá entrar em campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Gabriel.

Ricardo Saibun/Santos FC
Sem Robinho, Gabriel será o responsável por dar velocidade ao ataque santista neste domingo
Confira a lista dos 22 jogadores relacionados:

Goleiros: Aranha e Vladimir
Laterais: Cicinho, Mena, Victor Ferraz e Zeca
Zagueiros: Edu Dracena, David Braz e Nailson
Volantes: Alison, Arouca, Alan Santos e Souza
Meias: Lucas Lima e Leandrinho
Atacantes: Gabriel, Thiago Ribeiro, Leandro Damião, Rildo, Stéfano Yuri e Patito Rodríguez