Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Palmeiras busca forças para não se sufocar na zona de rebaixamento

São Paulo (SP)

A nove dias do centenário, o Palmeiras entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e agora tenta não se sufocar. Sem vencer há nove rodadas, o elenco já conversa e se cobra para se recuperar logo na quarta-feira, quando visita o Sport na Arena Pernambuco, para deixar o quanto antes de ocupar as quatro últimas colocações.

“Já conversamos. Agora, é tirar forças para quarta-feira já. Não dá para ficar respirando no Brasileiro, temos que jogar”, falou Marcelo Oliveira, sincero ao falar da pressão do 17º lugar. “É claro que não é confortável ficar na zona de rebaixamento. Vamos fazer de tudo para colocar o Palmeiras lá em cima.”

O discurso é por conta da concretização do que os jogadores mais temiam. Todos se mostravam sensatos ao não colocar o Verdão na briga por título ou vaga na Libertadores, independentemente do que a torcida sonhou para a temporada em que o clube completa 100 anos. Mas, agora, já não podem mais continuar evitando falar em queda para a segunda divisão.

“Quando você perde um jogo em que mereceu perder, fica mais conformado. Mas jogamos bem contra o São Paulo, criamos chances e, infelizmente, a bola na entra e ainda marcam o segundo. E também levamos gol no fim do jogo contra o Atlético-MG”, continuou lamentando Marcelo Oliveira.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Henrique lamenta chance contra o São Paulo que poderia ter mantido o time fora da faixa de descenso
“Demos tudo em campo e estamos muito tristes. É difícil, complicado, mas temos que trabalhar para virar. O futebol dá oportunidade de reverter nos próximos jogos. É ter cabeça boa para não deixar cair. O importante é não abaixar a cabeça”, ensinou o volante Renato.

Capitão, Lúcio já adotou o discurso de que, neste momento, é necessário “ser homem”. A união, por enquanto, é a principal esperança palmeirense. “Vamos conversar para melhorar, como fazemos até em sequências de vitórias. É se unir ainda mais porque, com certeza, vamos jogar bem e trazer resultados”, apostou Marcelo Oliveira.