Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Palmeiras é confirmado com Valdivia. Muricy improvisa na direita.

São Paulo (SP)

Os técnicos Ricardo Gareca e Muricy Ramalho promoveram mudanças em Palmeiras e São Paulo para o clássico deste domingo, no estádio do Pacaembu. Como já era esperado, a principal alteração no Alviverde é o retorno do meia Valdivia, que ficou fora do clube por quase um mês enquanto viajava para Emirados Árabes Unidos e Disney.

O chileno tinha tudo certo para defender o Al Fujairah, mas a transação não foi concretizada. Como imaginava que já não fazia mais parte do elenco palmeirense, o meia só voltou ao clube depois de passeios pelos Estados Unidos, mas é titular no clássico, desbancando Felipe Menezes.

Outra mudança é o retorno de Wendel, que cumpriu suspensão. Gareca ainda tirou os criticados Wesley e Leandro para colocar Marcelo Oliveira e Mouche, respectivamente. Já o atacante argentino Cristaldo, apresentado na semana passada, fica no banco de reservas, sendo suplente imediato de Henrique.

Desta forma, com a missão de acabar com a má fase no Brasileirão, o Palmeiras está escalado com Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.

Do outro lado, Muricy Ramalho decidiu improvisar Paulo Miranda na lateral direita, suprindo a ausência de Douglas, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, se recupera de lesão na coxa esquerda e ainda está em negociações para se transferir para o Barcelona.

Muricy tinha a opção de colocar Luis Ricardo no setor, já que é lateral de ofício, mas o zagueiro Paulo Miranda venceu a concorrência. Assim, Edson Silva forma a dupla de zaga com Rafael Toloi, já que Antônio Carlos está lesionado e suspenso.

A escalação do São Paulo neste domingo é a seguinte: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká e Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec.