Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Palmeirenses criam abaixo-assinado para pedir permanência de Gareca

São Paulo (SP)

Alguns torcedores do Palmeiras resolveram expressar seu apoio ao técnico Ricardo Gareca, questionado pela sequência de resultados negativos que conduziram a equipe à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, foi criado na Internet um abaixo-assinado que defende a permanência do argentino no comando do Verdão.

Intitulado de “Fica Gareca!!!”, o manifesto em apoio a Gareca, criado no início desta tarde, já havia recebido quase 300 assinaturas em suas primeiras duas horas na rede.

“Nós, abaixo-assinados, expressamos nosso total e irrestrito apoio à permanência do treinador Ricardo Gareca como técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Entendemos que o desempenho da equipe dentro de campo está evoluindo de forma satisfatória, não havendo motivos razoáveis que justifiquem uma eventual saída de nosso treinador”, diz parte do texto publicado para justificar o abaixo-assinado.

Reprodução
Abaixo-assinado está disponível no endereço: www.euconcordo.com/peticao/803/ficagareca/
Há rumores de que o treinador aproveitou a folga desta segunda-feira, após a derrota no clássico para o São Paulo (2 a 1), para voltar à Argentina, algo que já tinha feito na semana passada. A família de Gareca, que era contra a vinda do treinador Brasil, estaria pressionando o técnico para que ele deixe o comando do Verdão.

Após a partida deste domingo, Ricardo Gareca não garantiu que permanecerá no cargo. Alguns jornalistas argentinos dizem que o treinador já decidiu deixar o Palmeiras.

“Tenho experiência nessa situação, mas também tenho limites. Seguramente, a diretoria, a torcida e todos têm limites, mas também tenho limites. Com esse rendimento, o Palmeiras pode ir melhorando, mas vou pensar bem neste jogo”, afirmou Gareca após o clássico.

A indefinição sobre a permanência do treinador argentino deverá ser desfeita na manhã desta terça-feira, quando o elenco alviverde se reapresenta e treina para o jogo contra o Sport, que será disputado nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, no Recife.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Até agora, Ricardo Gareca só venceu o Avaí, que disputa a Série B, e a Fiorentina, em torneio amistoso