Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Papa Francisco recebe os campeões da Libertadores no Vaticano

Cidade do Vaticano (Vaticano)

O San Lorenzo, campeão da Libertadores na última semana, visitou o mais ilustre de seus torcedores nesta quarta-feira. Jogadores e dirigentes do clube argentino foram ao Vaticano encontrar o Papa Francisco, que pôde ver de perto a taça inédita conquistada por seu time de coração.

"Saúdo os campeões da América. Ser do San Lorenzo é parte de minha identidade cultural", afirmou o Papa durante o encontro, que aconteceu no Vaticano.

Além da visita, os dirigentes do time de Almagro pretendiam dar o troféu da Libertadores ao Papa, o que não será possível, uma vez que a taça é transitória – fica por um ano com o time vencedor da última edição.

Divulgação
Sócio contribuinte do San Lorenzo, Papa Francisco pôde ver e tocar a taça da Copa Libertadores
"O plano era dar a taça para ele, mas teremos que devolvê-la. Queremos mostrar o troféu a Francisco, na Praça São Pedro, em audiência que ele realiza todas as quartas", afirmou o presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, na chegada da delegação do clube ao Vaticano.

Esta foi a segunda visita oficial do San Lorenzo ao Papa Francisco. Em dezembro do ano passado, Jorge Mario Bergoglio recebeu os jogadores que tinha acabado de conquistar o Torneio Inicial do Campeonato Argentino.