Futebol - ( )

Para acomodar Anderson Martins, Gil volta a atuar na zaga central

São Paulo (SP)

A transferência de Cleber para o Hamburgo não vai gerar apenas uma mudança de nomes na defesa do Corinthians, a menos vazada do Campeonato Brasileiro. A entrada de Anderson Martins provocará alterações no posicionamento do miolo da zaga alvinegra.

O novo titular atua preferencialmente pelo lado esquerdo, na quarta zaga. Por isso, no treino tático que comandou na última terça-feira, Mano Menezes o colocou nessa posição e puxou Gil para a zaga central, do lado direito, onde ele não atua desde o início do ano.

“O Anderson gosta de jogar pelo lado esquerdo. Então, teve esse troca. Eu vou voltar para o lado direito”, disse Gil, apostando no sucesso do novo parceiro, emprestado pelo El Jaish, do Catar. “Ele está treinando faz dois meses e se readaptando ao futebol brasileiro. O grupo está fazendo com que fique o mais à vontade possível.”

Divulgação/Agência Corinthians
Gil e Anderson Martins terão de conversar bastante por um entrosamento rápido (foto: Daniel Augusto Jr.)
Convocado à Seleção Brasileira pelo ótimo trabalho no Corinthians, Gil transitou de lado na zaga preta e branca na temporada passada. Com Paulo André, outro que preferia o lado esquerdo, era beque central. Na companhia de Chicão ou Felipe, ocupava a quarta zaga.

Justamente pela facilidade do camisa 4 dos dois lados, Mano Menezes não espera maiores dificuldades no acerto de sua defesa. O treinador demonstra confiança em Anderson Martins e acredita em uma melhora na saída de bola do time por causa de sua boa qualidade no passe.